HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TDAH E EFEITOS PARA REALIZAÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Palavras-chave:
TDAH, habilidades sociais educativas, tarefa escolar.Resumo
A pesquisa buscou identificar as habilidades sociais educativas emitidas por cuidadores de crianças com TDAH e a classe de comportamentos denominados ações voltadas para a tarefa (on-task behavior) apresentadas pelas crianças. Participaram da pesquisa quatro cuidadores e seus filhos/neto com diagnóstico de TDAH, sendo duas crianças com desempenho escolar satisfatório e duas com desempenho escolar insatisfatório. As díades foram filmadas em uma situação estruturada para a realização de uma tarefa semelhante à tarefa escolar. Os dados revelaram que os cuidadores de crianças com desempenho escolar satisfatório emitiram maior frequência de habilidades sociais educativas e que essas crianças apresentam mais comportamentos da classe ações voltadas para a tarefa e maior acurácia nas atividades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-06
Como Citar
Andrade, P. de, & Rocha, M. M. (2015). HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TDAH E EFEITOS PARA REALIZAÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Perspectivas Em Psicologia, 19(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/32499
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.