PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA

Autores

  • Tacyana Silva Peres Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Mônica Aparecida de Oliveira Cruz Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Palavras-chave:

alfabetização, criança, psicomotricidade.

Resumo

Na alfabetização, durante a aquisição da leitura e da escrita, a criança necessita de habilidades psicomotoras para se desenvolver cognitivamente. Desse modo, todo educador que lida mais especificamente com a alfabetização, necessita compreender como a criança constrói a noção de espaço e de tempo. Assim sendo, esta pesquisa buscará investigar a importância da psicomotricidade na alfabetização de crianças. Considerando esses aspectos, para alcançarmos esse objetivo, foi feita uma série de pesquisas bibliográficas para apoiar um estudo crítico sobre os processos de alfabetização e sua correlação com a psicomotricidade, haja vista que, a partir do momento em que a criança tem a noção de direção e espaço, os processos de leitura tendem a ser mais fluentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tacyana Silva Peres, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Curso de Psicologia

Mônica Aparecida de Oliveira Cruz, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Curso de Letras

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Peres, T. S., & Cruz, M. A. de O. (2014). PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA. Perspectivas Em Psicologia, 18(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/29833