PSICOLOGIA E QUEIXA ESCOLAR EM TEMPOS ACELERADOS: DESAFIOS AO PSICÓLOGO

Autores

  • Claudyanne Assis Freitas Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí - UFG/RJ
  • Maria de Fátima Pessoa de Assis Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí - UFG/RJ

Palavras-chave:

psicologia, escola, queixa escolar

Resumo

Este trabalho teve como eixo norteador a busca por investigar quais os dilemas e desafios que os psicólogos enfrentam hoje, quando se trata das queixas escolares. O principal objetivo foi descrever o contexto sócio-histórico e cultural na atualidade e como ele contribui para a produção de tais queixas, situando ainda, a Psicologia neste debate. A partir de uma pesquisa teórica e bibliográfica foi possível verificar que a instituição escolar é influenciada pelo contexto da atualidade e esse último contribui para a produção das queixas escolares. Foi possível concluir, a partir das leituras realizadas, que o psicólogo deverá buscar desenvolver seu trabalho pautado em reflexões críticas e levando em conta as singularidades e potencialidades de cada sujeito.

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Biografia do Autor

Claudyanne Assis Freitas, Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí - UFG/RJ

Curso de Psicologia

Maria de Fátima Pessoa de Assis, Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí - UFG/RJ

Curso de Psicologia

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

Freitas, C. A., & Assis, M. de F. P. de. (2014). PSICOLOGIA E QUEIXA ESCOLAR EM TEMPOS ACELERADOS: DESAFIOS AO PSICÓLOGO. Perspectivas Em Psicologia, 18(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28870