Abraham Palatnik : une discipline du chaos ? / Abraham Palatnik : a discipline of chaos ?
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV23-v14n2a2018-3Resumen
Résumé :Ce texte présente à la fois l'artiste Abraham Palatnik, et le contexte et la trajectoire de son Å“uvre. Il a été publié pour la première fois en français à l'occasion de la première exposition personnelle de l'artiste en France en 2012: Palatnik, une discipline du chaos à la galerie Denise René Ã Paris (boulevard Saint Germain, Quartier Latin). Mme Denise René, sa famille et l'équipe sont chaleureusement remerciés pour cette publication. La traduction en anglais est publiée pour la première fois dans la revue universitaire brésilienne OuvirOuver en 2018 avec la reconnaissance de l'auteur.
Abstract
This text presents the artist Abraham Palatnik, and the context and trajectory of his work. It was first published in french for the first solo exhibition of the artist in France in 2012 : Palatnik, une discipline du chaos at the gallery Denise René in Paris, (boulevard Saint Germain, Quartier Latin). The gallery Denise René warmly thanked for this publication.
Keywords
Abraham Palatnik, Denise René gallery, cinetic art Resumo :
Este texto apresenta ao mesmo tempo o artista Abraham Palatnik, e do contexto e a trajetória de seu trabalho. Ele foi publicado pela primeira vez em francês na ocasião da primeira exposição pessoal do artista na França em 2012: Palatnik, uma disciplina de caos na galeria Denise René em Paris (Saint Germain boulevard, Latin Quarter). A Sra. Denise René, sua família e a equipe são muito agradecidos por esta publicação. A tradução para o inglês é publicada pela primeira vez no jornal acadêmico brasileiro OuvirOuver em 2018 com o reconhecimento da autora.
Palavras-chave: Abraham Palatnik, galeria Denise René, arte cinética
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.