Ciberformance, Second Life e “Synthetic Performances”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV19-v12n2a2016-15

Resumen

O artigo apresenta como temática central a performance (arte de ação) mediada pelo computador e reflexiona sobre as especificidades surgidas desse encontro. O campo relativamente novo da ciberformance, subgênero da performance, responde aos atravessamentos que sofre a arte contemporânea, sendo talvez o mais significativo entre eles o uso da tecnologia. Partindo de algumas problemáticas que surgem quando tratamos da performance no ciberespaço, o artigo tratará de exemplos de obras desenvolvidas no Second Life.

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Biografía del autor/a

Sarah Marques Duarte, Univerisidad Nacional de las Artes

Mestre em Lenguajes Artísticos Combinados, departamento de Artes Visuais, Universidad Nacional de las Artes, Buenos Aires(AR). Bacharel em Artes Cênicas, Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Publicado

2016-12-16

Cómo citar

DUARTE, S. M. Ciberformance, Second Life e “Synthetic Performances”. ouvirOUver, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 448–460, 2016. DOI: 10.14393/OUV19-v12n2a2016-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/33522. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Interfaces das Artes