Experiências pedagógicas de um bailarino autodidata: entrevista com Khosro Adibi

Autores/as

  • Mariane Araujo Universidade Federal de Uberlândia
  • Patrícia Chavarelli Vilela da Silva Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV14-v10n2a2014-8

Palabras clave:

Dança, pedagogia, autodidata.

Resumen

Esta entrevista foi concedida pelo bailarino Khosro Adibi, em 23 de janeiro de 2014, a Patrícia Chavarelli e a Mariane Araújo, dentro das ações do projeto Formigueiro: Acervo e Memória, vinculado ao grupo de pesquisa Dramaturgia do corpoespaço e territorialidade. Nela, o bailarino compartilha suas experiências como pedagogo e aborda como se construiu sua formação em dança, de modo autodidata. ABSTRACT This interview was made with the dancer Khosro Adibi, in the 23rd of january of 2014, by Patrí¬cia Chavarelli and Mariane Araújo, as part of Formigueiro: Acervo e Memória´s project actions, linked to the research group Dramaturgia do corpoespaço e territorialidade. In the interview, the dancer shares his experiences as a teacher and explains how was his self-taught formation in dance. KEYWORDS Dance, pedagogy, self-taught

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mariane Araujo, Universidade Federal de Uberlândia

Artista, graduanda em Dança pela Universidade Federal de Uberlândia, integrante do grupo de dança contemporânea Strondum, membro do Conectivo Nozes e pesquisadora/integrante no Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade.

Patrícia Chavarelli Vilela da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Intérprete-criadora, educadora, pesquisadora. Bacharel e licenciada em dança pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre pela Universidad Internacional Tres Fronteras/PY, docente na Universidade Federal de Uberlândia, membro do Conectivo Nozes.

Publicado

2015-10-29

Cómo citar

ARAUJO, M.; SILVA, P. C. V. da. Experiências pedagógicas de um bailarino autodidata: entrevista com Khosro Adibi. ouvirOUver, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 278–287, 2015. DOI: 10.14393/OUV14-v10n2a2014-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/32055. Acesso em: 25 jul. 2024.