Dar não dói, o que dói é resistir do grupo teatral Tá na Rua (RJ): construções discursivas para um teatro popular
Keywords:
História, Teatro, Tá na RuaAbstract
Tomando o grupo Tá na Rua como objeto de pesquisa e entrecruzando espetáculo teatral Dar não dói, o que dói é resistir com entrevistas, anotações em diários, reflexões escritas dos integrantes do grupo, além de fotografias e filmagens do espetáculo em questão, todos em diálogo com os pesquisadores que propõem investigar as culturas populares no âmbito historiográfico, procuro, neste artigo, perceber como um conjunto de elementos populares contribui para a criação de sua linguagem teatral. Por meio de questionamentos como: o que os integrantes do grupo denominam como teatro popular? Cultura popular? Público popular? Em seu fazer teatral, o grupo realiza apropriações e ressignificações de outras práticas culturais? De que modo o Tá na Rua realiza isso?, acredito ser possível indicar caminhos para se pensar o teatro do Tá na Rua como um prática popular urbana no século XXI.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.