Homens casados que resolvem “sair do armário”

Conflitos vivienciados por homossexuais das classes sociais baixa, média e alta

Autores/as

  • Rosicléia Machado Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Josiane Peres Gonçalves Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) http://orcid.org/0000-0002-7005-849X

DOI:

https://doi.org/10.14393/CEF-v31n2-2018-10

Resumen

RESUMO: A descoberta da homossexualidade após longo período de relação heteronormativa é o tema do presente estudo que tem por finalidade analisar três casos de homens que se descobriram homossexuais após o casamento, evidenciando como as famílias de diferentes classes socioeconômicas encararam essa mesma realidade.

PALAVRAS-CHAVE: Homossexualidade. Família. Preconceitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rosicléia Machado, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Graduada em Serviço Social, pela UNOPAR/PR. Especiasta em Cultura e História dos Povos Indígenas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Cursou, na modalidade de aluna especial, as disciplinas "Desenvolvimento Humano, Gênero e Educação" pela UFMS/CPAN e "Violência, Justiça e Direitos Humanos no Brasil" pela UFGD/CPGD. Trabalha como Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, de Juti/MS. 

Josiane Peres Gonçalves, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus do Pantanal (UFMS/CPAN) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (UFMS/FAED). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Desenvolvimento, Gênero e Educação (GEPDGE).

Publicado

2019-03-15

Cómo citar

Machado, R., & Gonçalves, J. P. (2019). Homens casados que resolvem “sair do armário”: Conflitos vivienciados por homossexuais das classes sociais baixa, média e alta. Caderno Espaço Feminino, 31(2). https://doi.org/10.14393/CEF-v31n2-2018-10

Número

Sección

DOSSIÊ: Gênero e Sexualidade