INQUÉRITOS POLICIAIS: MÚLTIPLAS IDENTIDADES FEMININAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO DAS CIDADES PAULISTAS 1920-1940.

Autores/as

  • Camila Rodrigues da Silva Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Resumen

O presente artigo objetiva identificar e analisar as múltiplas identidades femininas e as relações de gênero no cotidiano das cidades paulistas que compreenderam a circunscrição da Comarca de Bauru no período de 1910-1940, observando a dinâmica dos movimentos dos indivíduos inseridos em uma sociedade em formação, diante dos avanços e recursos implementados pelo complexo processo de mudança, modernização/ modernidade no sec. XX. Atento ao cotidiano, as prática sociais e principalmente as relações de gênero que permitem observar singularidades de uma inserção feminina no espaço público, este, contribui para resgatar uma visão historiográfica da sociedade, com temporalidades heterogêneas, a partir da leitura de Inquéritos Policias do período.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Camila Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Cientista Social pela UNESP campus de Marília. Mestranda do Programa de Pós-gradução em Ciências Sociais pela UNESP campu de Marília. Pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero (LIEG) UNESP Marília e participante do grupo de Pesquisa Cultura & Gênero UNESP/ Marília.

Publicado

2014-09-22

Cómo citar

da Silva, C. R. (2014). INQUÉRITOS POLICIAIS: MÚLTIPLAS IDENTIDADES FEMININAS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO DAS CIDADES PAULISTAS 1920-1940. Caderno Espaço Feminino, 27(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/24837

Número

Sección

Artigos