As narrativas da “ideologia de gênero” nas mídias sociais e na imprensa
DOI:
https://doi.org/10.14393/CEF-v35n1-2022-14Resumo
Esta pesquisa realiza um amplo levantamento de reportagens e notícias que abor-dam as temáticas gênero, diversidade sexual e a denominada “ideologia de gênero”, nas mídias sociais e na imprensa brasileira e do Espírito Santo entre os anos de 2014 e 2020. Foram analisadas 208 reportagens e notícias. A pesquisa tem como base teórica os estudos feministas e de gênero, pautados na perspectiva metodoló-gica indiciária de Ginzburg.
PALAVRAS-CHAVE: Gênero e Educação. Estudos de Gênero. Ideologia de Gênero. Mídias Sociais e Imprensa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-09-29
Como Citar
Railane, K., Alvarenga, E., & Silva, E. M. da. (2022). As narrativas da “ideologia de gênero” nas mídias sociais e na imprensa. Caderno Espaço Feminino, 35(1), 273–298. https://doi.org/10.14393/CEF-v35n1-2022-14
Edição
Seção
Artigos