Experiências femininas na carreira da docência superior: entre o cotidiano da “casa” e da profissão
DOI:
https://doi.org/10.14393/CEF-v32n1-2019-13Resumo
Este artigo analisa narrativas de mulheres (casadas e freiras) que atuam na docência superior em teologia católica, e pretende evidenciar como elas circulam entre a profissão e os trabalhos domésticos, naturalizados como femininos.
PALAVRAS-CHAVE: Divisão sexual do trabalho. Docência superior. Desigualdade de gênero. Profissão..
ABSTRACT
This article analyzes narratives of women (married and nuns) who teach Catholic theology at a college level and aims to show how they circulate between their profession and housework, culturally considered women’s work.
KEYWORDS: Sexual division of labor. Higher education teaching. Gender inequality. Profession
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-19
Como Citar
Furlin, N. (2019). Experiências femininas na carreira da docência superior: entre o cotidiano da “casa” e da profissão. Caderno Espaço Feminino, 32(1), 277–314. https://doi.org/10.14393/CEF-v32n1-2019-13
Edição
Seção
Artigos