MULHERES MADURAS E MODA: apropriações e (re) significações

Autores

  • Denise Castilhos de Araujo Universidade Feevale
  • Gabriela Barboza Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.14393/CEF-v29n2-2016-5

Resumo

Resumo

Este artigo discute o consumo de informações midiáticas sobre moda por parte de mulheres consideradas maduras, em virtude de sua faixa etária - indivíduos que têm entre 45 e 64 anos. O problema que norteia essa discussão é: como as mulheres maduras se identificam com os conteúdos midiáticos de moda e de que maneira consomem as informações sobre esse tema?

Palavras-chave: Mulheres maduras. Moda. Consumo midiático.

FASHION AND MATURE WOMEN: appropriation and (re)meanings

Abstract

This article discusses the use of media information on fashion by women considered mature, because of their age - individuals who are between 45 and 64 years. The problem underlying this discussion is how mature women identify with the media content of fashion and how they consume information on this topic?

Keywords: Mature women. Fashion. Media consumption. 

Biografia do Autor

  • Denise Castilhos de Araujo, Universidade Feevale
    Doutora em Comunicação Social, professora do Mestrado em Processos e Manifestações Culturais, e dos cursos de Comunicação Social e Design; pesquisadora do Grupo de Estudos Cultura e Memória da Comunidade.
  • Gabriela Barboza, Universidade Feevale
    Bolsista de iniciação científica, graduanda do curso de Moda.

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Publicado

2017-01-26

Edição

Seção

DOSSIÊ

Como Citar

MULHERES MADURAS E MODA: apropriações e (re) significações. (2017). Caderno Espaço Feminino, 29(2). https://doi.org/10.14393/CEF-v29n2-2016-5