O ensino de teorias da tradução no curso de Letras
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n1a2016-6Keywords:
Ensino de tradução, Teorias da tradução, Formação de tradutores., Ensino de língua e literatura.Abstract
Neste artigo, abordo o ensino de teorias da tradução a partir do percurso histórico brasileiro que privilegia uma abordagem sobre a tradução que não desvencilha a reflexão teórica da prática e da crítica de traduções, com destaque para as obras de Paulo Rónai (1976/2012), José Paulo Paes (1990) e Paulo Henriques Britto (2012). Esta contextualização histórica serve como ponto de apoio para o meu próprio relato como professora de teorias da tradução para turmas multilíngues do curso de Letras da Universidade[1], no qual procuro refletir sobre o papel do ensino de teorias da tradução na formação tanto de tradutores como dos estudantes de Letras em geral.[1] Caso o artigo seja aceito, em todas as instâncias onde há esse termo, haverá identificação da instituição.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-08-21
How to Cite
PAGANINE, C. O ensino de teorias da tradução no curso de Letras. Letras & Letras, Uberlândia, v. 32, n. 1, p. 109–123, 2016. DOI: 10.14393/LL63-v32n1a2016-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/33017. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.