Apresentação

Contenido principal del artículo

Matheus da Cruz e Zica

Resumen

Propomos como temática geral deste Dossiê a recorrênciadas relações que passam a ser estabelecidas entre educação e espaço público em ações, inclusive discursiva, produzidas por sujeitos e instituições situados em diversificados lugares de enunciação na América Latina dos séculos XIX e XX. Os textos que incidem sobre a realidade brasileira aqui presentes resultam, em sua maioria, da contribuição do Programa de Pesquisa “Moderno, Modernidade e Modernização: a educação nos projetos de Brasil (séc. XIX-XX)”, desenvolvido entre 2010 e 2016 integrando pesquisadores de diferentes universidades e regiões do Brasil e que, atualmente, conta com o apoio do CNPq sobo título de “A Educação nos Projetos de Brasil: espaço público, modernização e pensamento histórico e social brasileiro nos séculos XIX e XX”, sob a coordenação do Prof. Dr. Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG) e da Profa. Dra. Rosana Areal (UFOP)

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Zica, M. da C. e. (2018). Apresentação. Cadernos De História Da Educação, 17(3), 601–603. https://doi.org/10.14393/che-v17n3-2018-1
Sección
Dossiê: Educação e Espaço Público em experiências históricas latino-americanas (Séculos XIX-XX)
Biografía del autor/a

Matheus da Cruz e Zica, Universidade Federal da Paraíba (Brasil)

Doutor em Educação, com estágio de pós-doutorado concluído na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, realiza estágio de pós-doutorado na Universidade de Coimbra. Professor do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande. E-mail: matheusczica@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1195-948X. LATTES: http://lattes.cnpq.br/4536380846550845.