Changing bodies, degenerating output: phases of Basic Education in Nigeria from 1914 to 2014
Contenido principal del artículo
Resumen
Abstract
This paper focuses the administration of basic education in Nigeria under different administrative bodies from 1914 to 2014. It identifies the various bodies that were responsible for managing basic education at different dispensations and why they were established. This study is historical, and historical method is employed. Both primary and secondary sources of information were explored to get relevant materials for the study. It was discovered in the course of the study that the bodies were just changing names as the output continues to degenerate in Basic Education. Therefore, it is recommended among others that; basic education should be devoid of politics for effective planning, community participation should be incorporated and, more and adequate infrastructural facilities should be provided in the primary schools.
Key words: Educational bodies, basic education, implementation.
Alterações nas estruturas de gestão, manutenção de resultados ruins: fases da Educação Básica na Nigéria entre 1914 e 2014
Resumo
Este artigo discute a administração da Educação Básica na Nigéria, a partir dos diferentes órgãos de gestão, entre 1914 e 2014. Identifica os diferentes órgãos que foram responsáveis pela gestão da educação básica em diferentes organizações e porque elas foram criadas. Este é um estudo sustentado pelos método histórico. Fontes primarias e secundárias foram exploradas na intenção de obter elementos para o estudo. Ao longo desta pesquisa foi descoberto que os diferentes organismos de gestão tiveram apenas os nomes mudados, contudo os resultados continuavam a ser a degeneração da educação Básica. Desta forma, para encontrar boas soluções à educação básica, é recomendado: que esta fosse destituída de política em prol de um planejamento efetivo, incorporação da participação comunitária, adequações e melhorarias da infraestrutura nas escolas primárias.
Palavras-cheve: Órgãos educacionais, Educação Básica, Implementação
Alteraciones en las estructuras de gestión, mantenimiento de malos resultados: fases de la Educación Básica en Nigeria entre 1914 y 2012
Resumen
Este artículo discute la administración de la Educación Básica en Nigeria, a partir de los diferentes órganos de gestión, entre 1914 y 2014. Identifica los diferentes órganos que fueron responsables por la gestión de la educación básica en diferentes organizaciones y porqué ellas fueron creadas. Este es un estudio sustentado por los métodos históricos. Fuentes primarias y secundarias fueron exploradas en la intención de obtener elementos para el estudio. A lo largo de esta investigación fue descubierto que los diferentes organismos de gestión tuvieron apenas cambios en los nombres, con todo, los resultados continuaban siendo el declive de la Educación Básica. De esta forma, para encontrar buenas soluciones a la educación básica, es recomendado: que esta fuese destituida de la política en pro de una planeación efectiva, incorporación de la participación comunitaria, adecuaciones y mejorías de la infraestructura en las escuelas primarias.
Palabras-clave: Órganos educativos, Educación Básica, Implementación.
Descargas
Detalles del artículo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).