O International Institute do Teachers College, Columbia University, como epicentro da internacionalização do campo educacional

Contenido principal del artículo

Mirian Jorge Warde

Resumen

Resumo:

Este artigo aborda o Teachers College da Columbia University quando se transformava no epicentro da internacionalização do campo educacional ao mesmo tempo que contribuía decisivamente para a sua constituição. Em 1923, o Teachers College criou o International Institute que passou a acolher número de crescente de estudantes e líderes estrangeiros seja como estudantes seja como autores de ensaios e pesquisas publicados no periódico Educational Yearbook aqui focalizado.

Palavras-chave: Teachers College, Universidade de Columbia, internacionalização, campo educacional

The International Institute of the Teachers College, Columbia University, as the epicenter of internationalization in the educational field

Abstract

This article is about the Teachers College at Columbia University which became the epicenter of the internationalization of the educational field meanwhile such institution contributed decisively to the constitution of that field. In 1923 the Teachers College established the International Institute which started to welcome an increasing number of foreign students and leaders either as students or as authors of essays and studies published in the journal Educational Yearbook, the focus of this article.

Keywords: Teachers College at Columbia University, International Institute, internationalization, educational field

 

 El Internacional Instituto del Colégio de Profesores, Columbia University, como epicentro de la internacionalización del campo educacional

Resumen:

Este artículo aborda o Teachers College da Columbia University cuando se trasnforma en el epicentro de la internacionalización del campo educacional al mismo tiempo que contribuía decisivamente para su constitución. En 1923, el Teachers College creó el International Institute que pasó a acoger número creciente de estudiantes y líderes, sea como estudiantes, sea como autores de ensayos e investigaciones publicados en el periódico Educational Yearbook aqui focalizado.

Palabras-clave: Teachers College, Universidad de Columbia, internacionalización, campo educacional


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Warde, M. J. (2016). O International Institute do Teachers College, Columbia University, como epicentro da internacionalização do campo educacional. Cadernos De História Da Educação, 15(1), 190–221. Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/34632
Sección
Dossiê: Tópicos de História da Educação nos Estados Unidos (entre os séculos XIX e XX)
Biografía del autor/a

Mirian Jorge Warde, Universidade Federal de São Paulo

Doutora em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo