FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE UM CAMPO DE PESQUISA(1987-2009)
Contenido principal del artículo
Resumen
Este texto apresenta reflexões sobre a história da temática "formação de professores de História como um campo de pesquisa". Trata-se de um "estado da arte", uma cartografia do conhecimento na área, no período compreendido entre os anos 1987-2009, abrangendo três níveis/lócus sociais de produção: o grupo de pesquisa, coordenado por mim na última década, no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Uberlândia; os programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Educação e História) das instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais; e os programas de pós-graduação brasileiros avaliados e fomentados pela CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior). Constitui-se um diálogo com resultados de pesquisa já publicados e indicadores disponíveis nas bases de dados institucionais, procurando evidenciar temas, problemas, categorias, procedimentos teórico-metodológicos, tendências e perspectivas na área.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Guimarães, S. (2012). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE UM CAMPO DE PESQUISA(1987-2009). Cadernos De História Da Educação, 11(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/17543
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).