HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Contenido principal del artículo
Resumen
Trata-se da apresentação dos contornos mais gerais da pesquisa em História da Educação no Brasil, com ênfase no histórico do processo de investigação na área, bem como na apresentação de sua configuração mais recente, em especial, dos grupos de pesquisa brasileiros dedicados mais diretamente à temática. Abordam-se, também, as formas de institucionalização da representação dos pesquisadores e dos grupos de pesquisa em entidades de âmbito regional e nacional que nas últimas décadas têm dado visibilidade aos propósitos acadêmico-científicos da área nos meios científicos nacionais e internacionais. Por fim, são apresentados os lugares privilegiados para a divulgação da produção no âmbito da História da Educação no país, sobretudo, no que se refere às editoras que mais comumente publicam obras de História da Educação, mas, também, aos principais periódicos e eventos científicos vinculados à área.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Carvalho, C. H. de, Júnior, D. G., Filho, G. I., Araújo, J. C. S., & Neto, W. G. (2012). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14632
Número
Sección
Dossiê
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).