EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA
Contenido principal del artículo
Resumen
O objeto em foco neste artigo tem por demarcação temporal a década de 1930 e traz para a pauta de reflexões da historiografia educacional, a discussão sobre o ruralismo pedagógico, focando um projeto sui generis de formação docente para o meio rural, historiando sua gênese e filosofias norteadoras. Nesta escrita delineamos ideias, personagens e fatos que marcaram a trajetória da criação da primeira escola de formação do professor ruralista do Brasil, a Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte, situada na Região do Cariri, no Estado do Ceará.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Araújo, F. M. L. (2012). EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14624
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).