AS DISPUTAS FUTEBOLÃSTICAS ESTUDANTIS: PRÁTICAS CULTURAIS QUE MARCARAM O CONTEXTO ESCOLAR E URBANO PELOTENSE ENTRE AS DÉCADAS DE 1930 A 1960.
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente trabalho analisa o significado e os desdobramentos das disputas futebolísticas entre os alunos dos Colégios Pelotense e Gonzaga - os Pe-Gon's - no contexto sócio-cultural de Pelotas, nas décadas de 1930 a 1960, época de explícitas rivalidades que refletiam o conflito vinha ocor¬rendo em nível nacional entre os princípios educacionais do ensino laico (não confessional) e do ensino católico.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Amaral, G. L. do. (2011). AS DISPUTAS FUTEBOLÃSTICAS ESTUDANTIS: PRÁTICAS CULTURAIS QUE MARCARAM O CONTEXTO ESCOLAR E URBANO PELOTENSE ENTRE AS DÉCADAS DE 1930 A 1960. Cadernos De História Da Educação, 9(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/11454
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).