RELAÇÃO ESCOLA E FAMÃLIA: UMA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA
Main Article Content
Abstract
Família e escola são instituições fundamentais no processo de socialização das crianças e dos jovens, porém, situações de diálogos entre essas instituições são pontuais. Como todas as instituições, ambas são agentes ativos e também fruto da interação social, sofrendo influências diretas da política, da cultura e do processo histórico. Este estudo tem como principal meta fazer uma reflexão a respeito da construção da relação entre família e escola a partir do estudo de caso de uma escola pública no interior de Minas Gerais entre os anos 60 e 90. Em um esforço de aproximação dos olhares sociológico e histórico sobre o tema partiu-se de um problema contemporâneo, vivenciado pelas escolas e famílias no Brasil, e buscou-se indícios nos documentos e na historiografia da educação elementos para a compreensão da construção dessa complexa relação.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Coutrim, R. M. da E., Carvalho, R. A. de, & Almeida, J. P. P. de. (2013). RELAÇÃO ESCOLA E FAMÃLIA: UMA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA. Cadernos De História Da Educação, 11(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/21716
Issue
Section
Papers
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).