O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Main Article Content

Marcus Vinicius Corrêa Carvalho

Abstract

Após apresentar o escopo geral da pesquisa fundada nas relações entre educação e estética, este artigo trata das ações perpetradas pelo Instituto Nacional do Livro sob responsabilidade do Ministério da Educação e Saúde Pública na administração de Gustavo Capanema, enfatizando as atuações de Mario de Andrade e de Sergio Buarque de Holanda, como chefes das respectivas seções: Seção da Enciclopédia e do Dicionário e Seção de Publicações. São destacados os projetos formativos educacionais, sublinhando as iniciativas que lançam questões ao campo de investigação da história da educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
Carvalho, M. V. C. (2013). O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Cadernos De História Da Educação, 11(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/21711
Section
Papers