O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Main Article Content
Abstract
Após apresentar o escopo geral da pesquisa fundada nas relações entre educação e estética, este artigo trata das ações perpetradas pelo Instituto Nacional do Livro sob responsabilidade do Ministério da Educação e Saúde Pública na administração de Gustavo Capanema, enfatizando as atuações de Mario de Andrade e de Sergio Buarque de Holanda, como chefes das respectivas seções: Seção da Enciclopédia e do Dicionário e Seção de Publicações. São destacados os projetos formativos educacionais, sublinhando as iniciativas que lançam questões ao campo de investigação da história da educação.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Carvalho, M. V. C. (2013). O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Cadernos De História Da Educação, 11(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/21711
Issue
Section
Papers
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).