EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA
Main Article Content
Abstract
O objeto em foco neste artigo tem por demarcação temporal a década de 1930 e traz para a pauta de reflexões da historiografia educacional, a discussão sobre o ruralismo pedagógico, focando um projeto sui generis de formação docente para o meio rural, historiando sua gênese e filosofias norteadoras. Nesta escrita delineamos ideias, personagens e fatos que marcaram a trajetória da criação da primeira escola de formação do professor ruralista do Brasil, a Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte, situada na Região do Cariri, no Estado do Ceará.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Araújo, F. M. L. (2012). EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14624
Issue
Section
Papers
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).