EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA

Main Article Content

Fátima Maria Leitão Araújo

Abstract

O objeto em foco neste artigo tem por demarcação temporal a década de 1930 e traz para a pauta de reflexões da historiografia educacional, a discussão sobre o ruralismo pedagógico, focando um projeto sui generis de formação docente para o meio rural, historiando sua gênese e filosofias norteadoras. Nesta escrita delineamos ideias, personagens e fatos que marcaram a trajetória da criação da primeira escola de formação do professor ruralista do Brasil, a Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte, situada na Região do Cariri, no Estado do Ceará.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
Araújo, F. M. L. (2012). EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14624
Section
Papers