A história da educação rural
Um balanço a partir das teses e dissertações no Brasil (2018-2023)
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v37n2.2024.75737Resumo
O objetivo do presente artigo é discutir a literatura produzida entre 2018 e 2023, sobre História da Educação Rural. O estudo se baseou no levantamento de teses e dissertações publicadas, entre 2018 e 2023, realizado nas interfaces de domínio público Portal de Periódicos da Capes e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Esse balanço de sistematização e organização das informações permitiu observar o campo da história da educação rural em pleno funcionamento, com vistas a compreender as características, tendências, lacunas e desafios. Ao esquadriar temas, espaços e fontes utilizadas pelos pesquisadores, torna-se possível identificar o lugar ocupado pela educação rural na história da educação.
Downloads
Publicado
21-01-2025
Edição
Seção
Dossiê Espaço rural, populações tradicionais e políticas de Estado (séculos XIX-XXI)
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
A história da educação rural: Um balanço a partir das teses e dissertações no Brasil (2018-2023). (2025). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 37(2), 76-112. https://doi.org/10.14393/cdhis.v37n2.2024.75737