O Gerente e a Recepcionista
(Traços de Psicologia Social em um Romance de Agatha Christie)
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v34n1.2021.61370Resumo
Publicado em 1965, O Caso do Hotel Bertram reúne algumas das caracterizações mais importantes, dentre os romances protagonizados por Miss Jane Marple. Neste ensaio, discutem-se os métodos empregados por Agatha Christie ao representar as diferentes classes sociais das personagens no romance, com ênfase nos retratos do gerente e da recepcionista do estabelecimento em que os crimes acontecem.
Downloads
Publicado
26-06-2021
Edição
Seção
Dossiê Realismo, História e Ficção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
O Gerente e a Recepcionista: (Traços de Psicologia Social em um Romance de Agatha Christie). (2021). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 34(1), 117-131. https://doi.org/10.14393/cdhis.v34n1.2021.61370