O Gerente e a Recepcionista

(Traços de Psicologia Social em um Romance de Agatha Christie)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v34n1.2021.61370

Resumo

Publicado em 1965, O Caso do Hotel Bertram reúne algumas das caracterizações mais importantes, dentre os romances protagonizados por Miss Jane Marple. Neste ensaio, discutem-se os métodos empregados por Agatha Christie ao representar as diferentes classes sociais das personagens no romance, com ênfase nos retratos do gerente e da recepcionista do estabelecimento em que os crimes acontecem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jean Pierre Chauvin, USP

Professor de Cultura e Literatura Brasileira na ECA, USP. Credenciado no programa de pós-graduação Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, na FFLCH, USP, onde ministra a disciplina Cultura luso-brasileira nos séculos XVIII e XIX: literatura e história.

Downloads

Publicado

26-06-2021

Como Citar

Chauvin, J. P. (2021). O Gerente e a Recepcionista: (Traços de Psicologia Social em um Romance de Agatha Christie). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 34(1), 117–131. https://doi.org/10.14393/cdhis.v34n1.2021.61370

Edição

Seção

Dossiê Realismo, História e Ficção