Sujeitos e Arquivos Escolares:
diálogos pela reeducação das relações étnico-raciais e desenvolvimento da práxis educativa
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v33n2.2020.56766Resumo
Este artigo tem por objetivo desvelar e apresentar o quão potente é um arquivo escolar na compreensão da reeducação das relações étnico-raciais na Educação Básica. Para essa realização foram utilizadas fotografias do arquivo escolar e entrevistas feitas aos profissionais da instituição em conexão com a (O evento será nomeado após avaliação a cegas pelos pareceristas). Fato que já demonstra indícios de que a as práticas desenvolvidas atendem à Lei 10.639/2003 e que vem sendo ampliada e valorizada na escola e pelo público escolar e não escolar
Downloads
Publicado
23-12-2020
Edição
Seção
Notas de Pesquisa
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
Sujeitos e Arquivos Escolares:: diálogos pela reeducação das relações étnico-raciais e desenvolvimento da práxis educativa. (2020). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 33(2), 468-500. https://doi.org/10.14393/cdhis.v33n2.2020.56766