RAPensando a formação docente: experiências e reflexões sobre o uso do RAP no ensino de história

Autores

  • Roger Anibal Lambert da Silva
  • Bárbara Figueredo Souto

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46421

Resumo

Nosso objetivo no presente artigo é apresentar algumas reflexões, através
de relatos de experiências, sobre o uso do rap na sala de aula do Ensino
Superior, ressaltando sua importância na formação dos futuros docentes
da Educação Básica, sobretudo no que diz respeito a uma perspectiva
crítica em relação à realidade social - fundamental, conforme sabemos,
para o exercício tanto da docência quanto da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roger Anibal Lambert da Silva

Professor de História do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Salinas (IFNMG-MG). Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (PPGH-UFF)

Bárbara Figueredo Souto

Professora do Departamento de História da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG). Doutoranda em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGH-UFMG).

Downloads

Publicado

19-12-2018

Como Citar

Silva, R. A. L. da, & Souto, B. F. (2018). RAPensando a formação docente: experiências e reflexões sobre o uso do RAP no ensino de história. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46421

Edição

Seção

Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"