Ensinar história na escola pública: o currículo como dimensão da prática docente

Autores

  • Artur Nogueira Santos e Costa

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46199

Resumo

Este texto apresenta resultados parciais de pesquisa desenvolvida durante o Mestrado em História, entre 2015 e 2017. A proposta é refletir sobre a organização curricular da área de história, em escolas públicas estaduais de ensino fundamental, em Uberlândia-MG, considerando o currículo como um movimento histórico. Nesse sentido, com base em entrevistas realizadas com uma professora de história e com uma supervisora escolar, problematizo os sentidos e os significados instituídos para a prática de ensino de história concreta, como dimensão constitutiva do currículo.

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Biografia do Autor

Artur Nogueira Santos e Costa

Professor na Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

08-12-2018

Como Citar

Costa, A. N. S. e. (2018). Ensinar história na escola pública: o currículo como dimensão da prática docente. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46199

Edição

Seção

Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"