Ensinar história na escola pública: o currículo como dimensão da prática docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46199Resumo
Este texto apresenta resultados parciais de pesquisa desenvolvida durante o Mestrado em História, entre 2015 e 2017. A proposta é refletir sobre a organização curricular da área de história, em escolas públicas estaduais de ensino fundamental, em Uberlândia-MG, considerando o currículo como um movimento histórico. Nesse sentido, com base em entrevistas realizadas com uma professora de história e com uma supervisora escolar, problematizo os sentidos e os significados instituídos para a prática de ensino de história concreta, como dimensão constitutiva do currículo.
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Publicado
08-12-2018
Edição
Seção
Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"
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Ensinar história na escola pública: o currículo como dimensão da prática docente. (2018). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46199