Desafios contemporâneos para o ensino de História: notas de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46159Resumo
Por que estudamos História? Aparentemente simples, a resposta supõe
uma série de reflexões sobre as expectativas e as finalidades do ensino e do
estudo de História. Pressupõe também pensarmos que tipo(s) de ensino(s)
está(ão) em questão. O presente artigo é uma reflexão de dez anos
dedicados à pesquisa histórica na sua íntima relação com o ensino. Nesse
processo, demandas sociais, livros didáticos, disputas midiáticas, políticas
públicas entraram em cena para demonstrar que ensinar é muito mais que
transmitir informação. Para além de ilustrar um percurso, o objetivo é
propor reflexões que demonstrem a complexidade - geralmente envolvida
em dissensos - do que é o ensino e o ensinar História
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-12-2018
Como Citar
Garrido, M. (2018). Desafios contemporâneos para o ensino de História: notas de pesquisa. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46159
Edição
Seção
Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"