Diversidade e inclusão:relato de experiência didática interdisciplinarde aplicação da Lei n° 10.639

Autores

  • Jeanne Silva Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4547

Resumo

Este artigo visa refletir sobre o tema da Diversidade eInclusão sob o ponto de vista docente, em umaperspectiva histórico-jurídica, tomando como base a Lein° 10.639, a qual estabelece as diretrizes e bases daeducação nacional, para incluir no currículo oficial daRede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História eCultura Afro-Brasileira". E também, discutir o papel dasCiências humanas, mais especificamente o Ensino deHistória, nesse debate sobre diversidade e inclusão social.Relata a experiência da autora frente à realização daSemana Cultural Diversidade & Inclusão, promovida pelaEscola Agrotécnica Federal de Uberlândia em Novembrode 2007.

Publicado

11-03-2010

Edição

Seção

Arquivo, Documento e Memória

Como Citar

Diversidade e inclusão:relato de experiência didática interdisciplinarde aplicação da Lei n° 10.639. (2010). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 1(40). https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4547