Refletindo sobre o vivido: o cotidiano,o saber escolar e a formação histórica
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4542Resumo
Este artigo trata de possibilidades da historia, do cotidianoe da didática da história. Seu objetivo é o de refletir sobrealguns problemas concernentes ao ensino de história e à prática em sala de aula na formação histórica dosindivíduos. Ele evoca questões teóricas da história docotidiano e a necessidade da construção de uma didáticacapaz de interligar o saber histórico e a vida social naformação do sujeito histórico.Downloads
Publicado
11-03-2010
Edição
Seção
Arquivo, Documento e Memória
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
Refletindo sobre o vivido: o cotidiano,o saber escolar e a formação histórica. (2010). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 1(40). https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4542