Refletindo sobre o vivido: o cotidiano,o saber escolar e a formação histórica

Autores

  • Cláudia Moraes de Souza USP

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4542

Resumo

Este artigo trata de possibilidades da historia, do cotidianoe da didática da história. Seu objetivo é o de refletir sobrealguns problemas concernentes ao ensino de história e àprática em sala de aula na formação histórica dosindivíduos. Ele evoca questões teóricas da história docotidiano e a necessidade da construção de uma didáticacapaz de interligar o saber histórico e a vida social naformação do sujeito histórico.

Downloads

Publicado

11-03-2010

Edição

Seção

Arquivo, Documento e Memória

Como Citar

Refletindo sobre o vivido: o cotidiano,o saber escolar e a formação histórica. (2010). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 1(40). https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i40.4542