A representação da mulher nas propagandas de cerveja
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i39.2258Resumo
O tema a ser discutido é a violência simbólica de gênero,aqui abordada a partir da análise das propagandas decerveja na mídia. Tal violência diz respeito aosconstrangimentos impostos pelas representações sociaisde gênero — sobre o masculino e o feminino. A mulher(e por extensão o seu corpo — assim fragmentados) estápresente nas propagandas para ser "consumidaâ€? assimcomo a cerveja. A partir de um olhar antropológicofeminista percebe-se que as práticas discursivasdominantes veiculadas pela mídia reiteram valoresdominantes e tradicionais sobre as mulheres,constituindo uma forma de violência simbólicade gênero dentro da sociedade contemporânea.Downloads
Publicado
15-09-2009
Edição
Seção
Arquivo, Documento e Memória
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
A representação da mulher nas propagandas de cerveja. (2009). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 1(39). https://doi.org/10.14393/cdhis.v1i39.2258