Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais

Autores

  • Astrogildo Fernandes da Silva Júnior Astrogildo Silva Júnior UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806

Palavras-chave:

Ensino de História, Jovens estudantes, Escolas rurais e urbanas.

Resumo

Este texto tem como objetivo refletir sobre os significados atribuídos ao ensino de História por jovens estudantes do nono ano do ensino fundamental, de escolas localizadas no meio rural e urbano dos municípios de Araguari, Uberlândia e Patos de Minas. A investigação priorizou a abordagem qualitativa da pesquisa educacional. Revelou que os jovens estudantes, tanto das escolas do meio rural quanto do meio urbano, possuem representações positivas sobre o papel do ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Astrogildo Fernandes da Silva Júnior Astrogildo Silva Júnior, UFU

Professor do Curso de História da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal _ FACIP, UFU. Doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED, na Universidade Federal de Uberlândia, UFU

Downloads

Publicado

26-12-2012

Como Citar

Silva Júnior, A. F. da S. J. A. (2012). Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 25(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806

Edição

Seção

Dossiê Cultura popular, ensino de História e linguagens audiovisuais