Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais

Autores

  • Astrogildo Fernandes da Silva Júnior Astrogildo Silva Júnior UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806

Palavras-chave:

Ensino de História, Jovens estudantes, Escolas rurais e urbanas.

Resumo

Este texto tem como objetivo refletir sobre os significados atribuídos ao ensino de História por jovens estudantes do nono ano do ensino fundamental, de escolas localizadas no meio rural e urbano dos municípios de Araguari, Uberlândia e Patos de Minas. A investigação priorizou a abordagem qualitativa da pesquisa educacional. Revelou que os jovens estudantes, tanto das escolas do meio rural quanto do meio urbano, possuem representações positivas sobre o papel do ensino de História.

Biografia do Autor

  • Astrogildo Fernandes da Silva Júnior Astrogildo Silva Júnior, UFU
    Professor do Curso de História da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal _ FACIP, UFU. Doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED, na Universidade Federal de Uberlândia, UFU

Downloads

Publicado

26-12-2012

Edição

Seção

Dossiê Cultura popular, ensino de História e linguagens audiovisuais

Como Citar

Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais. (2012). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 25(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806