Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806Palavras-chave:
Ensino de História, Jovens estudantes, Escolas rurais e urbanas.Resumo
Este texto tem como objetivo refletir sobre os significados atribuídos ao ensino de História por jovens estudantes do nono ano do ensino fundamental, de escolas localizadas no meio rural e urbano dos municípios de Araguari, Uberlândia e Patos de Minas. A investigação priorizou a abordagem qualitativa da pesquisa educacional. Revelou que os jovens estudantes, tanto das escolas do meio rural quanto do meio urbano, possuem representações positivas sobre o papel do ensino de História.Downloads
Publicado
26-12-2012
Edição
Seção
Dossiê Cultura popular, ensino de História e linguagens audiovisuais
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
Significados do ensino de História para jovens estudantes de escolas urbanas e rurais. (2012). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 25(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v25i1.14806