Editorial

Autores

Resumo

Por meio de mais este número, a Brazilian Geographical Journal dá continuidade à divulgação de textos que apresentam resultados de pesquisas e investigações diversas realizadas no âmbito da Geografia e de suas áreas afins. Trata-se de contribuições das mais diversas áreas, relacionadas tanto ao âmbito da natureza quanto da sociedade, sendo que, em muitos casos, fica mais evidente a articulação e as relações entre as dinâmicas do homem e da natureza, demonstrando o potencial da Geografia na leitura do espaço. Os autores das contribuições que compõem este número também demonstram uma multiplicidade em relação à sua área de formação, instituições de origem e recortes territoriais de pesquisa. Isto porque temos artigos que são resultados de estudos que abordam diferentes municípios, estados, regiões e até mesmo países. Ao mesmo tempo, temos autores que são docentes de instituições de ensino superior, professores da rede básica de ensino, alunos de programas de pós-graduação, bem como técnicos de órgãos públicos como prefeituras municipais e instituições do poder judiciário. Estes aspectos demonstram como a Brazilian Geographical Journal tem se debruçado na divulgação de estudos diversos da Geografia e de suas áreas afins, no sentido de tentar contribuir para o debate de inúmeros temas no âmbito da ciência geográfica. Desejamos a todos uma excelente leitura! E que as contribuições aqui apresentadas sirvam para, de alguma maneira, instigar os estudos e o debate científico, sobretudo no contexto da Geografia.

Biografia do Autor

  • Vitor Miyazaki, Universidade Federal de Uberlândia

    Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Presidente Prudente-SP. Professor dos cursos de graduação e Pós-graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal - Ituiutaba-MG.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

Editorial. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 10, n. 2, p. 3, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/57059. Acesso em: 5 dez. 2025.