Editorial

Autores

Resumo

Por meio de mais este número, a Brazilian Geographical Journal dá continuidade à divulgação de textos que apresentam resultados de pesquisas e investigações diversas realizadas no âmbito da Geografia e de suas áreas afins. Trata-se de contribuições das mais diversas áreas, relacionadas tanto ao âmbito da natureza quanto da sociedade, sendo que, em muitos casos, fica mais evidente a articulação e as relações entre as dinâmicas do homem e da natureza, demonstrando o potencial da Geografia na leitura do espaço. Os autores das contribuições que compõem este número também demonstram uma multiplicidade em relação à sua área de formação, instituições de origem e recortes territoriais de pesquisa. Isto porque temos artigos que são resultados de estudos que abordam diferentes municípios, estados, regiões e até mesmo países. Ao mesmo tempo, temos autores que são docentes de instituições de ensino superior, professores da rede básica de ensino, alunos de programas de pós-graduação, bem como técnicos de órgãos públicos como prefeituras municipais e instituições do poder judiciário. Estes aspectos demonstram como a Brazilian Geographical Journal tem se debruçado na divulgação de estudos diversos da Geografia e de suas áreas afins, no sentido de tentar contribuir para o debate de inúmeros temas no âmbito da ciência geográfica. Desejamos a todos uma excelente leitura! E que as contribuições aqui apresentadas sirvam para, de alguma maneira, instigar os estudos e o debate científico, sobretudo no contexto da Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Miyazaki, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Presidente Prudente-SP. Professor dos cursos de graduação e Pós-graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal - Ituiutaba-MG.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

MIYAZAKI, V. Editorial. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 10, n. 2, p. 3, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/57059. Acesso em: 23 jul. 2024.