“WIFI LIVRE SP” COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO DIGITAL NA CAPITAL DE SÃO PAULO

Autores

  • Luciana Tudisco de Oliveira Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a política pública de inclusão digital, implementada no município de São Paulo, denominada Wifi Livre SP, à luz da doutrina de Maria Paula Dallari Bucci. Atualmente, há ampla discussão, tanto pela doutrina nacional quanto internacional, sobre como a internet pode potencializar a democracia. A rede mundial de computadores abre novos canais de participação do cidadão no processo democrático. Para o desenvolvimento do presente trabalho a metodologia é considerada descritiva e qualitativa e envolve a revisão doutrinária e análise de dados técnicos e estatísticos. Conclui-se que o programa ora em análise é capaz de promover a ampliação da inclusão digital no município de São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Tudisco de Oliveira, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutoranda em Direito Político e Econômico - Universidade Presbiteriana Mackernzie, Analista judiciário - Justiça Federal de Primeiro Grau da 3ª Região.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Como Citar

TUDISCO DE OLIVEIRA, L. “WIFI LIVRE SP” COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO DIGITAL NA CAPITAL DE SÃO PAULO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 10, n. 2, p. 32–39, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/55840. Acesso em: 2 mar. 2024.