Formação do Professor de Matemática Envolvendo Novos Recursos tecnológicos: reflexões e propostas
Resumo
No artigo propomos reflexões a respeito dos desafios que envolvem a capacitação de professores de matemática, assim como de outras áreas do conhecimento, no que concerne a utilização de tecnologias digitais, de forma a melhor utilizar as potencialidades comunicacionais e pedagógicas dessas ferramentas. Destacamos a verificação de que professores consultados relataram a percepção da necessidade de adequação crítica de suas aulas a essas potencialidades de modo a englobarem novos recursos tecnológicos que já fazem parte do cotidiano de seus alunos. Relatamos parte de projeto de capacitação de professores que visa atingir esses objetivos por meio de atividades variadas, que incluem espaços de discussão e debate sobre as possibilidades de uso de tecnologias nas aulas de matemática de modo a aumentar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, construção de novos recursos, em especial a lousa digital interativa, e a melhor utilização de ferramentas computacionais disponíveis na internet.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
All copyrights are reserved to authors. Reproductions of any part of this journal, including the non-commercial use of figures, maps and other illustrations, are allowed provided that the original source of publication be assigned.