Avaliação de técnica alternativa aplicada ao tratamento imediato de luxação espontânea da articulação têmporo mandibular

Authors

  • Roberto Bernardino Junior UFU
  • Marcio Teixeira
  • Luciano Vilela Goulart
  • Livia Ivo Guedes
  • Elizangela Maria da Cunha Costa

Keywords:

Articulação Temporomandibular, Tratamento, Redução, Luxação.

Abstract

O tratamento imediato das luxações da Articulação Têmporo Mandibular (ATM) surge como urgência em nível ambulatorial. A técnica citada por Barros e Rode (1995), com a utilização de rolhas, é a que, entre as freqüentemente utilizadas, mais respeita a anatomia da ATM, sendo esta última uma aliada no tratamento. Terapias complementares (de apoio) e as definitivas (cirúrgico) são importantes desde que bem indicadas e executadas. Como primeira necessidade do cirurgião dentista, sugerimos uma modificação na técnica de Barros e Rode (1995), de fácil execução em tratamentos ambulatoriais com a qual se obteve 100% dos resultados com sucesso.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-06-19

How to Cite

BERNARDINO JUNIOR, R., TEIXEIRA, M., VILELA GOULART, L., IVO GUEDES, L. and MARIA DA CUNHA COSTA, E., 2007. Avaliação de técnica alternativa aplicada ao tratamento imediato de luxação espontânea da articulação têmporo mandibular. Bioscience Journal [online], vol. 22, no. 3. [Accessed8 December 2022]. Available from: https://seer.ufu.br/index.php/biosciencejournal/article/view/6811.