Diretrizes para os autores
A Revista Heterotópica aceita para publicação artigos e ensaios inéditos em sua especialidade: Análise do Discurso; resenhas críticas de obras publicadas na área; entrevistas com analistas do discurso de renome; retrospectivas de livros importantes para a área e relatos sobre a atividade de análise de discursos. No caso do número do primeiro semestre, os textos/artigos devem seguir a temática definida para a publicação, conforme proposta temática aprovada para cada ano.
A Revista Heterotópica aceita trabalhos digitalizados em português, espanhol, francês e inglês, respeitados os padrões ortográficos vigentes em cada língua. Os textos deverão apresentar título, resumo e palavras-chave em português e inglês. Os textos em espanhol e francês também deverão estar acompanhados de título, resumo e palavras-chave na própria língua.
Se o(s) autor(es) achar(em) necessário, poderá(ão) indicar se o trabalho é resumo de dissertação ou tese; se o mesmo está vinculado a outros projetos, se obteve auxílio para a realização do projeto; enfim, quaisquer outros dados relativos à produção de material. No caso de resumos de dissertações ou teses, indicar o título da mesma, instituição onde defendeu o projeto e data de defesa.
É proibida a tradução de artigos publicados na Revista para outro idioma sem a devida especificação de sua publicação original na revista Heterotópica.
Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está/estarão automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, seguindo as diretivas Creative Commons adotadas pela Revista; o autor concorda com as diretrizes editoriais da Revista Heterotópica e, além disso, assume que o texto foi devidamente revisado.
A Revista Heterotópica aceita trabalhos somente de pós-graduandos stricto sensu, mestres e doutores.
Está vetada a publicação de mais de um artigo por autor em um mesmo número da Revista.
A revista aceitará trabalhos com o número máximo de três autores, e cada autor só poderá publicar um artigo por ano na revista.
O(s) organizador(es) de uma edição temática não poderá(ão) publicar artigos de sua autoria; o(s) mesmo(s) deverá(ão) redigir a apresentação da edição.
Para evitar endogenia, a revista não aceitará uma porcentagem maior que 20% dos trabalhos de cada edição de autores que sejam provenientes da Universidade Federal de Uberlândia. Caso esse patamar seja atingido, os trabalhos considerados serão aqueles que receberem a melhor média de avaliação dos dois pareceristas, de acordo com os critérios de avaliação da Revista.
Não há taxas para submissão e avaliação dos trabalhos.