Discurso político, mídia e verdade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/HTP-v2n1-2020-55570

Palavras-chave:

Discurso político, Mídias, Verdade

Resumo

Nesta entrevista, o cientista social e especialista em análise de discurso político Mariano Dagatti aborda suas pesquisas sobre os estilos de comunicação política adotados pelos três últimos presidentes eleitos na Argentina, Néstor Kirchner (de 2003 à 2007), Cristina Fernández (de 2007 a 2015) e Mauricio Macri (de 2015 a 2019). Ele também reflete sobre a relação entre os meios e as instituições de comunicação novos e tradicionais, suas semelhanças e diferenças e sua relação com a política, com a verdade e com o ensino.

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Biografia do Autor

Mariano Dagatti, Universidad Nacional de Quilmes (UNQ – CONICET – UBA)

Bacharel e Licenciado em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, pela Universidad Nacional de Entre Ríos, tem se dedicado à análise do discurso político na Argentina. Atua como docente no Centro de Pesquisa sobre Economia e Sociedade na Argentina contemporânea (IESAC), da Universidad de Quilmes. É autor do livro El partido de la patria: los discursos presidenciales de Néstor Kirchner (Editora Biblos, 2017), e organizador, com Vanice Sargentini, do livro Los pueblos de la democracia. Politica y médios en el siglo XXI (Editora La Bicicleta, 2018).

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Publicado

2020-06-18

Como Citar

DAGATTI, M. Discurso político, mídia e verdade . Revista Heterotópica, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 106–116, 2020. DOI: 10.14393/HTP-v2n1-2020-55570. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/RevistaHeterotopica/article/view/55570. Acesso em: 9 dez. 2024.