Projeto Corpo e(m) Movimento
improvisação em dança em uma escola da rede estadual de ensino em Uberlândia, Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v18n22019-46582Palavras-chave:
Dança, Improvisação, EscolaResumo
Este relato busca demonstrar a importância de um processo educacional de/em/na dança para o desenvolvimento das crianças como indivíduos. Pretende também apontar a dificuldade de acesso a esse tipo de atividade por pessoas de baixa renda e da periferia, ressaltando a importância de projetos que viabilizem a educação pela arte a algumas minorias. Discorre sobre procedimentos de ensino-aprendizagem em dança, mais especificamente sobre improvisação em dança no primeiro ciclo da educação infantil, procurando compreender como o modo de condução das experiências potencializa a construção de conhecimento e a criatividade da criança. Também ressaltamos a importância de se repensar determinados conceitos e pré-conceitos para tornar o estudo da dança acessível à criança, em um momento tão importante do processo de desenvolvimento do indivíduo, como o período da infância. O relato tem como base as atividades do Projeto Corpo e(m) Movimento, realizado em uma escola da rede estadual de ensino em Uberlândia, Minas Gerais.
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Referências
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