Compartilhando experiências no ensino de ciências na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_rel04Palavras-chave:
Experimentação, Ensino, Professores, Tecnologia, Escola.Resumo
A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e da experimentação no ensino das Ciências na educação básica são meios de implementação da interdisciplinaridade e favorecem o aprendizado dos alunos, pois um mesmo assunto pode ser trabalhado de diferentes formas e em diferentes contextos. Além de proporcionar momentos de compartilhamento de ideias e formulação de novos conceitos, uma das grandes contribuições da contextualização de assuntos da atualidade é a maior participação do aluno nas discussões e diálogos, uma vez que ele percebe a presença do tema no seu cotidiano. Considerando o exposto, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivenciada em uma etapa do Programa de Extensão para Capacitação de Docentes para Difusão da Fisiologia por meio do uso TICs e da experimentação, realizado com professores de Ciências da rede pública de educação básica de Uruguaiana-RS, no período de janeiro a novembro de 2012.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2013
Como Citar
BARCELOS, L.; GONÇALVES, R.; MELLO, E. M. B.; MELLO-CARPES, P. B. Compartilhando experiências no ensino de ciências na educação básica. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 141–152, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n22013_rel04. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/22102. Acesso em: 10 jan. 2025.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.