Extensão universitária e formação profissional ampliada

Autores

  • Tiago Soares Alves

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2004-20008

Palavras-chave:

Práxis Extensionistas, Tapuirama, Formação Acadêmica

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão crítica acerca de uma vivênia de formação no curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. É tempo de falarmos em extensão no cotidiano acadêmico, no currículo, nas grades horárias, ou seja, na vida acadêmica do estudante que, por ventura, venha a se submeter a uma formação que se pretende ampliada ou oriendada pelos pressupostos da educação crítica, progressista. Nesse sentido, a questão proposta é: como um currículo que não parte do princípio da articulação com as diversidades expressas na sociedade pode-se pretender diretriz de uma formação voltada para a realidade social? Isto porque, a partir da análise de uma vivência acadêmica, podemos perceber que extensão é espaço de formação e que, por isso, deveria ocupar lugar como componente curricular universitário.

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Publicado

10-10-2008

Como Citar

SOARES ALVES, T. Extensão universitária e formação profissional ampliada. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20008. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais