Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem

Autores

  • Heloise Baurich Vidor UDESC

Palavras-chave:

Teatro e educação, Shakespeare, Escola, Professor-Personagem.

Resumo

Este artigo discute a importância da utilização de textos dramáticos, literários ou poéticos e as possibilidades de apropriação dos mesmos pelos alunos em processos de ensino-aprendizagem de teatro. Neste caso, o texto Macbeth de William Shakespeare foi trabalhado como pré-texto e o procedimento do professor-personagem explorado a partir da metodologia do drama na educação, levando em conta, principalmente, as particularidades do desenvolvimento desta linguagem artística na escola.

Biografia do Autor

  • Heloise Baurich Vidor, UDESC
    Heloise Baurich Vidor é atriz e professora de teatro formada pela Escola De Comunicações e Artes da USP e Sala Beckett de Barcelona / Espanha.

Downloads

Publicado

2014-10-27

Como Citar

Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem. ouvirOUver, [S. l.], v. 8, n. 1-2, p. p. 98–108, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28098. Acesso em: 1 mar. 2025.