OS CADERNOS COMPROVANTES COMO DISPOSITIVO DE CONTROLE DO TRABALHO DOCENTE: UMA CONTRIBUIÇÃO À HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE
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Abstract
Neste artigo analisamos uma prática identificada em escolas primárias de Pelotas (RS) entre as décadas de 1960 e 1970 do século XX. Trata-se da exigência dada às professoras primárias de comprovarem as atividades cotidianas realizadas em sala de aula, mais especificamente, os conteúdos e os exercícios desenvolvidos com os alunos, por meio dos cadernos comprovantes ou cadernos diários.
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Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
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Manke, L. S., & Peres, E. (2009). OS CADERNOS COMPROVANTES COMO DISPOSITIVO DE CONTROLE DO TRABALHO DOCENTE: UMA CONTRIBUIÇÃO À HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE. Cadernos De História Da Educação, 7. https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/1885