A HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS: 1950-2000
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse estudo examina a historiografia educacional nos Estados Unidos de 1950 a 2000, com o objetivo de apresentar um perfil da produção científica realizada nesse periódo. Em vista da grande quantidade de investigações conduzidas e divulgadas neste período, foram identificados quatro sistemas para classificar as pesquisas da área. Cada tipologia foi desenvolvida em relação a uma determinada década que organiza a historiografia educacional em uma perspectiva singular. Os quatro sistemas classificam as pesquisas dos pontos de vista temático, bibliográfico, especulativo e empírico. A descrição das tipologias é precedida por uma discussão do desenvolvimento da tradição de pesquisa histórico-educacional norte-americana.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Lorenz, K. (2012). A HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS: 1950-2000. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14635
Edição
Seção
Dossiê
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).