ENSAIO CLÍNICO DA TÉCNICA DE PLACAS DUPLAS DE NEUTRALIZAÇÃO SOBREPOSTAS PARA OSTEOSSÍNTE DE OSSOS LONGOS EM PEQUENOS ANIMAIS

Authors

  • Gustavo Colombo Universidade Federal de Uberlândia
  • Francisco Cláudio Dantas Mota
  • Geison Morel Nogueira
  • Aracelle Elisane Alves
  • Marina Fagundes de Paula

DOI:

https://doi.org/10.14393/VTv22n2a2016.33372

Keywords:

Fraturas , Cães, Gatos, Placas

Abstract

O tratamento de fraturas tem como objetivo a consolidação óssea e o retorno precoce da função do membro. A escolha do método de fixação envolve vários fatores relacionados ao individuo e ao proprietário. A associação de duas placas colocadas em diferentes faces do osso foi recentemente descrita por alguns autores com intuito de conferir maior resistência ao sistema. Foram realizadas osteossínteses em 5 casos onde foram aplicadas a técnica de duas placas sobrepostas como método de fixação de fraturas em ossos longos. Através de acompanhamentos radiográficos os animais apresentaram consolidação entre 45 e 120 dias. Nos relatos em questão a associação de placas sobrepostas foi um recurso viável, não apresentaram complicações e propiciaram retorno funcional precoce do membro afetado.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-10-19

How to Cite

Colombo, Gustavo, Francisco Cláudio Dantas Mota, Geison Morel Nogueira, Aracelle Elisane Alves, and Marina Fagundes de Paula. 2016. “ENSAIO CLÍNICO DA TÉCNICA DE PLACAS DUPLAS DE NEUTRALIZAÇÃO SOBREPOSTAS PARA OSTEOSSÍNTE DE OSSOS LONGOS EM PEQUENOS ANIMAIS”. Veterinária Notícias 22 (2). Uberlândia, Brazil. https://doi.org/10.14393/VTv22n2a2016.33372.