Refúgio LGBTI

Panorama Nacional e Internacional, de Daniel Braga Nascimento

Autores/as

  • Marcia Elisa da Costa Abreu Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-v48n1a2020-51626

Palabras clave:

LGBTI, refúgio, daniel nascimento

Resumen

O livro “Refúgio LGBTIs – Panorama Nacional e Internacional” aborda a temática do direito de refúgio por motivo de orientação sexual e identidade de gênero, um tema bastante desafiante no sentido de que não é fácil desenvolver uma pesquisa com pessoas extremamente vulneráveis e que muitas vezes vivem como seres invisíveis em sociedades preconceituosas que pouco ou nada conhecem dessa realidade. A metodologia usada em sua obra foi histórica, comparativa e indutiva e o trabalho foi estruturado a partir de uma perspectiva constitucionalista e de direitos humanos, trabalhando a evolução do refúgio a história do refúgio no Brasil para a partir daí adentrar-se nas possibilidades de refúgio para LGBTs.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcia Elisa da Costa Abreu, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Especialista em Direito Internacional Público e Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; em Pesquisa e Investigação de Arquivos de Família e Investigação Histórica pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa; e em Imigração, Segurança e Justiça pelo Centro de Excelência Jean Monet - Universidade de Lisboa. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Graduanda em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Colaboradora do GAIRE - Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados - SAJU/UFRGS.

Publicado

2020-06-16

Cómo citar

da Costa Abreu, M. E. (2020). Refúgio LGBTI: Panorama Nacional e Internacional, de Daniel Braga Nascimento. Revista De La Facultad De Derecho De La Universidad Federal De Uberlândia, 48(1), 419–423. https://doi.org/10.14393/RFADIR-v48n1a2020-51626