O regime de metas de inflação: uma crítica a partir da visão heterodoxa

Autores/as

  • André Luis Campedelli Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v30n1a2015-4

Resumen

O regime de metas de inflação é o método de estabilização monetária utilizado no Brasil desde 1999. Este é criticado por economistas heterodoxos, principalmente em relação à estruturação deste método. Neste artigo será analisada esta estruturação no caso brasileiro. Na primeira parte deste artigo é descrito a teoria por trás do regime de metas de inflação. Na segunda parte, é feito um breve histórico do regime no caso brasileiro e suas consequências. Na terceira parte deste artigo são levantadas críticas estruturais em relação ao regime de metas de inflação. Depois, uma conclusão finalizando o artigo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Luis Campedelli, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cursando a pós-graduação Strictus Sensus em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Publicado

2016-04-18

Cómo citar

CAMPEDELLI, A. L. O regime de metas de inflação: uma crítica a partir da visão heterodoxa. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 30, n. 1, 2016. DOI: 10.14393/REE-v30n1a2015-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/28154. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos