RESENHA: Economia e desenvolvimento em países emergente: Brasil, Rússia, Índia e China - Bric -Autor: Flávio Vilela Vieira (org.)

Autores

  • Thaís Guimarães Alves Instituto de Economia - UFU

Resumo

RESENHA Economia e desenvolvimento em países emergente: Brasil, Rússia, Ãndia e China - Bric Flávio Vilela Vieira (org.) Editora Ãtomo e Alínea, Campinas, 2009 O lançamento do livro Economia e Desenvolvimento em Países Emergentes: Brasil, Rússia, Ãndia e China - BRIC visa contribuir para a análise e entendimento das principais características e políticas adotadas pelas economias emergentes dos BRIC em função do crescente interesse no tema abordado. Neste sentido, a obra constitui-se em uma importante contribuição para o debate acadêmico sobre a temática do desenvolvimento e análise comparativa de economias emergentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaís Guimarães Alves, Instituto de Economia - UFU

Possui graduaçãoo em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1984), mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Economia Sociologia e Polí­ticas Agrárias pela Universidade de Córdoba (1995) e Pós-doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Unicamp (2007). Atualmente é Professor Associado do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia no Programa de Pós graduação em Economia. Coordena o Grupo de Pesquisa do IE/UFU do Procad-CAPES IE-UFU/IE-Unicamp. Faz parte Programa de Pesquisador Mineiro da Fapemig (2007/2009). Tem experiência na

Downloads

Publicado

2010-05-27

Edição

Seção

Resenhas de livros