O PARANÁ E A EMERGÊNCIA DE UM SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS AMBIENTAIS.
Resumo
Este artigo tem como objetivo a caracterização de um sistema regional de inovação especializado em tecnologias ambientais no estado do Paraná. O sistema regional de inovação paranaense está em fase de construção e adaptação, ainda não está completamente integrado nas relações de interação entre o aparato científico e o setor produtivo, apresenta algumas deficiências importantes como a ausência de cooperação entre firmas nas questões ambientais, e demonstra dificuldades para a implementação da regulação ambiental. Contudo, a existência de ativos institucionais centrais na geração e difusão de tecnologias, e de experiências de sucesso no setor privado mostra que há possibilidades de especialização nessas tecnologias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-24
Como Citar
PRATES, T. M. O PARANÁ E A EMERGÊNCIA DE UM SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS AMBIENTAIS. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 24, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/7341. Acesso em: 8 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.